FESTIVAL PRATO DA CASA ENCERRA ETAPA DE DEGUSTAÇÃO COM SUCESSO PDF Imprimir E-mail

altMais uma vez com sucesso de público, foi encerrada na noite de quarta-feira (29), no Sesc São Carlos, a terceira etapa do Festival “O Prato da Casa”. A noite de degustação contou com as receitas de “Bolinho de Mandioca com Carne Seca”, de autoria de Suzana Maria de Souza Felix e “Torta Integral de Frango”, de Marilaine Colnago.

 

Com o objetivo resgatar e divulgar a história da culinária são-carlense e valorizar o turismo gastronômico na região, o Festival é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos, a Fesc, Sesc, Senac, Acisc, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar.

 

Durante o evento, o público presente também saboreou cervejas artesanais. A quarta e última etapa do Festival, consiste na criação de um livro de gastronomia intitulado “O Prato da Casa”, que será publicado com 15 receitas dos pratos finalistas. O lançamento será no mês de novembro, em comemoração ao mês de aniversário da cidade de São Carlos.

 

Membro da comissão organizadora do festival, Rogéria Kapp Cardoso, explicou que para o festival, foram escolhidas 37 receitas tradicionais de famílias de São Carlos e do Distrito de Santa Eudóxia, sendo 15 selecionadas por um júri técnico, tendo dez como finalistas. “O festival está se consagrando um grande sucesso, não vemos a hora do lançamento do livro de receitas que é o resultado de todo um trabalho”.

 

As degustações dos pratos aconteceram às quartas-feiras, durante todo o mês de outubro. A cada semana, dois finalistas apresentaram suas receitas e contaram como surgiram os pratos para um público de 100 pessoas.

 

Presente no evento, a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, acompanhada do prefeito Paulo Altomani, agradeceu o empenho de todos no festival que já é considerado um modelo a ser seguido. “É uma satisfação poder prestigiar mais esta etapa do “O Prato da Casa”. Desde o começo tivemos grande adesão de público, tudo o que a gente faz com boa vontade e com pessoas que querem ajudar, só pode dar certo. Só tenho agradecer o empenho e parceira de todos”, concluiu.

 

 

(30/10/2014)

 

 



Compartilhe essa informação