PREFEITURA RETIRA ESTRUTURA CONDENADA DA PRAÇA PEDRO DE TOLEDO PDF Imprimir E-mail

altRepresentando risco de queda, a Prefeitura Municipal está realizando a retirada do pergolado em madeira, que compunha o orquidário da Praça Pedro de Toledo (antiga Piscina Municipal).

 

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, a ação foi necessária após detectar que a estrutura estava condenada.“Era um espaço ocioso e perigoso, que começava a ser utilizado para vandalismo. Agora, a praça pode ser melhor aproveitada com segurança”, comentou o secretário, lembrando que a manutenção e embelezamento dos locais públicos de São Carlos são prioridades da gestão do prefeito Paulo Altomani.

 

“Já revitalizamos o Parque do Bicão, a Praça da Estação, a Praça Brasil, o Jardim Estação Cultura, dentre muitos outros espaços que são de uso da nossa população e que também fazem parte da história da nossa cidade e, por isso, para evitar maiores riscos, vamos retirar esse pergolado para montarmos uma nova estrutura com mais segurança”, falou o prefeito Paulo Altomani.

 

Com algumas partes da madeira ainda integra, José Carlos explicou que a Secretaria deverá construir bancos para serem colocados em outros espaços públicos da cidade. “Vamos reaproveitar o máximo o material retirado dessa área, que tem cerca de 100 metros quadrados”.

 

A ação está atendendo a todas as orientações apresentadas na XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) “Segurança e Saúde no Trabalho: Compromisso de Todos”, realizada no Paço Municipal, na última semana pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

 

Durante o evento foram apresentados vários assuntos com o objetivo de diminuir os acidentes de trabalho e orientar quais os cuidados voltados à saúde dos servidores. “A Secretaria de Serviços Públicos saiu na frente e já se equipou de acordo com as orientações que foram recebidas”, explicou Chireia.  

 

 

(30/10/2014)

 

 



Compartilhe essa informação