SECRETARIA DE SAÚDE NORMALIZA ENTREGA DE FRALDAS NA REDE MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

altEmpenhada no fornecimento de medicamentos e insumos para pacientes que dependem da rede básica, a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana, o primeiro lote da compra de 700 mil fraldas geriátricas descartáveis. O processo licitatório de aquisição das fraldas foi concluído no início do mês outubro e parte do carregamento começou a ser entregue na semana passada. Diferente das outras aquisições, a Secretaria optou em comprar uma quantidade suficiente para um ano.

 

Todas as fraldas geriátricas são certificadas com prêmio de qualidade. Também dentro do planejamento de aquisições dos medicamentos e insumos, a divisão de compras da Prefeitura, recebeu neste mês de outubro, um lote de 2,1 milhões de comprimidos de Omeprazol. Entre os medicamentos encaminhados por meio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo através do Termo de Ajuste Sanitário (TAS), também foram entregues, 4 mil frascos de Ibuprofeno, 1,8 mil xaropes de Loratadina e 1,6 mil pomadas de Miconazol.

 

Atualmente, da lista de 196 medicamentos oferecidos pela rede, apenas 20 estão em falta e em processo de compra. Junto com as fraldas, também estão sendo entregues para as Unidades de Saúde, através das Administrações Regionais de Saúde, as fitas de glicemia e os novos aparelhos de aferição. Ao todo, 2.700 aparelhos serão repassados para a população.

 

“No pouco tempo que assumi a pasta, toda a equipe está empenhada conquistando um número considerável de medicamentos e insumos, junto ao apoio do prefeito Paulo Altomani que prioriza a saúde. Estamos trabalhando de forma programada, evitando problemas de abastecimento”, concluiu o secretário Municipal de Saúde, Marcus Alexandre Petrilli.

 

 

(31/10/2014)

 

 
  • Image folder specified does not exist!
  •  


Compartilhe essa informação