PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CURSO NA FAZENDA SANTA MARIA DO MONJOLINHO PDF Imprimir E-mail

altNa última quarta-feira (29), profissionais da rede municipal de Ensino de São Carlos participaram do curso “Africanidades para Todos” na Fazenda Santa Maria Do Monjolinho. A atividade foi realizada pela Alternativa Eventos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Profissionais das Secretarias de Educação de Biritiba, Indaiatuba e Viradouro também participaram.

 

O objetivo do curso foi atuar no sentido de fomentar sonhos e realizações influenciando de maneira decisiva na formação e cidadania, de fato e de direito.

 

A programação contou com palestras, visitação histórica, trilha, café da manhã, almoço na fazenda, sorteio de livros e de café produzido na fazenda.

 

A conselheira municipal da Comunidade Negra, Carmelita Silva, foi convidada para realizar a palestra “A eugenia e o desaparecimento dos protagonistas históricos”, enquanto a Diretora Geral da Fazenda Santa Maria do Monjolinho, Vera Malta Campos, apresentou a palestra “Recontar a História”.

 

De acordo com Carmelita Silva, o tema abordado foi a valorização da história e cultura Afro-brasileira. “Foi um aprendizado maravilhoso e o local ajudou muito, pois os participantes puderam presenciar a história tão viva e presente dos negros que passaram pela fazenda”, disse ela.

 

 

(31/10/2014)

 

 

 


Compartilhe essa informação