SÃO CARLOS COMEMORA 157 ANOS COM DESFILE CÍVICO E DIVERSAS ATIVIDADES CULTURAIS PDF Imprimir E-mail

altCom clima bastante agradável e localização privilegiada no estado de São Paulo, São Carlos é uma cidade de diferentes estilos, costumes e que atrai cada vez mais estudantes, viajantes e turistas durante o ano todo. Muitos não se contentam apenas em visitar e acabam fixando residência na “Cidade do Clima”, que também é chamada de “Capital da Tecnologia”.

 

No próximo dia 4 de novembro, a cidade completa 157 anos e, para marcar a data, a Prefeitura Municipal irá realizar, durante o mês de novembro, diversas atividades culturais e de lazer, que irão promover a conexão entre as pessoas e a cidade.

 

“Sinto-me honrado em ser o prefeito de São Carlos, uma cidade linda, acolhedora e de povo trabalhador. O nosso município se desenvolveu muito nos últimos dois anos e se tornou muito atrativo para que grandes empresas, como Orygen Joint Venture e Airship do Brasil Indústria Aeronáutica Ltda, que nos escolheu para se instalar e investir milhões, gerando empregos e levando o nome de São Carlos para outros estados e também para o mundo. Convido toda a população para viver intensamente a nossa cidade neste mês de aniversário e nos ajudar a construir os próximos anos. Parabéns São Carlos por seus 157 anos de muita história”, declarou o prefeito Paulo Altomani.

 

O ato cívico em comemoração ao aniversário será na terça-feira (4), com o hasteamento das bandeiras, às 8 horas, na Praça Coronel Sales e, na sequência, a partir das 9 horas, acontece o tradicional desfile cívico, na Avenida São Carlos, entre as ruas Padre Teixeira e Conde do Pinhal, com a participação das bandas marciais do Tiro de Guerra de São Carlos, da Apae de São Carlos, da Escola Livre de Música Maestro João Seppe e da Marcial de Trabiju.

 

Participam também crianças de escolas municipais e estaduais, além de entidades, ONG’s, associação de ciclistas e de clubes de motos, carros antigos e jipes, secretarias municipais e Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, com alunos das oficinas do Polo Regional da Construção Civil e Escola da Moda e casais do Casamento Comunitário.

 

Dentro da programação de aniversário, acontece na quarta-feira (5), às 20h30, o Concerto USP - Filarmônica, no Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão", com classificação etária livre e entrada gratuita.

 

Na sexta-feira (7), às 19h30, acontece o sarau de encerramento da oficina “Hora da História”, oferecida pela Fundação Pró-Memória de São Carlos, na plataforma de trem da Estação Cultura. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

 

Na quinta-feira (13), às 18h30, o ex-radialista e locutor esportivo brasileiro e artista plástico, Osmar Santos e sua amiga e artista plástica, Wânia Rodrigues, abrem sua exposição de artes, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”. “Os quadros estarão disponíveis para venda e parte da renda será revertida para o Fundo Social”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani.

 

A Escola Livre de Música "Maestro João Sepe" irá homenagear a cidade com apresentações gratuitas na quinta-feira (13), às 20h30, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, e nos dias 24 e 28 de novembro, às 20 horas, e também dia 29 de novembro, às 15 horas, na Oficina Cultural “Sergio Buarque de Holanda”.

 

Também parte da comemoração, na quinta-feira (27), às 19h30, será o lançamento do livro de gastronomia “O Prato da Casa”, com as receitas e imagens dos pratos finalistas do concurso. O evento será no auditório “Bento Prado Júnior”, no Paço Municipal, e terá a presença dos finalistas e seus familiares.

 

SANTA EUDÓXIA E ÁGUA VERMELHA- Os distritos estão incluídos nas festividades. No dia 20 de novembro, às 14 horas, no Cine Museu de Pedra de Santa Eudóxia e no dia 22 de novembro, às 14 horas, no Cine São Roque de Água Vermelha, acontece a exibição de sessões especiais sobre a história dos distritos e da cidade de São Carlos.

 

No dia 16 de novembro, haverá a 1ª Cavalgada de Nossa Sra. Aparecida em Santa Eudóxia, a partir das 10h30, com a benção dos cavaleiros, sorteio de prêmios e show sertanejo ao vivo.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

·        Dia 4/11 (terça-feira)

08h00 - Hasteamento das bandeiras / Local: Praça Coronel Sales.

09h00 - Desfile Cívico / Local: Avenida São Carlos (entre as ruas Padre Teixeira e Conde do Pinhal).

 

·        Dia 5/11 (quarta-feira)

20h30 - “Concerto USP - Filarmônica” / Local: Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão" (Rua Sete de Setembro, 1735, Centro).

 

·        Dia 7/11 (sexta-feira)

19h30 - Sarau de encerramento da oficina “Hora da História” / Local: Plataforma de trem na Estação Cultura.

 

·        Dia 13/11 (quinta-feira)

18h30 - Exposição de Artes de Osmar Santos e Wânia Rodrigues / Local: Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”.

 

·        Dia 13/11 (quinta-feira)

20h30 - Apresentação Escola Livre de Música "Maestro João Sepe" / Local: Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”.

 

·        Dia 16/11 (domingo)

10h30 - 1ª Cavalgada de Nossa Sra. Aparecida / Local: Santa Eudóxia

 

·        Dia 20/11 (quinta-feira)

14h00 - Sessão Especial / Local: Cine Museu de Pedra - Santa Eudóxia.

 

·        Dia 22/11 (sábado)

14h00 - Sessão Especial / Local: Cine São Roque - Água Vermelha.

 

·        Dias 24 e 28/11 (segunda e sexta-feira)

20h00 - Apresentação Escola Livre de Música "Maestro João Sepe" / Local: Oficina Cultural “Sergio Buarque de Holanda”.

 

·        Dia 27/11 (quinta-feira)

19h30 - Lançamento do livro "O Prato da Casa" / Local: Auditório “Bento Prado Júnior”- Paço Municipal.

 

·        Dia 29/11 (sábado)

15h00 - Apresentação Escola Livre de Música "Maestro João Sepe" / Local: Oficina Cultural “Sergio Buarque de Holanda”.

 

 

(31/10/2014)



Compartilhe essa informação