FUNDAÇÃO PRÓ-MEMÓRIA REALIZA "I MOSTRA DE BRINQUEDOS ANTIGOS - MEMÓRIAS E BRINQUEDOS" PDF Imprimir E-mail
A Fundação pró-Memória abre à visitação na sexta-feira (12), a “I Mostra de Brinquedos Antigos - Memórias e Brinquedos", com brinquedos das décadas de 1970 e 1980, que pertencem à colecionadora são-carlense, Sylvana Almeida. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, dàs 8h às 18h, com entrada totalmente gratuita. 
 
O público poderá conferir clássicos como Aquaplay, Cachorro Xereta, Coleção Moranguinho, Cubo mágico, o primeiro jogo eletrônico do Brasil, Genius, entre outros jogos e brinquedos que marcaram gerações.
 
O diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luiz Carlos Triques, destacou que a mostra tem o objetivo de promover uma viagem ao tempo. “Pensamos em realizar essa mostra, pois se trata de uma coleção incrível e saudosista. Muitos brinquedos são raros e foram guardados com muito carinho pela Sylvana. Inclusive, esta é a primeira vez que ela cede suas peças para expor ao público. Esperamos que os visitantes façam uma viagem ao tempo, relembre a infância e conheçam o nosso espaço e trabalho desenvolvido pelo Pró Memória”, disse.
 
Segundo a colecionadora, Sylvana Almeida, esta é primeira vez que sua coleção participa de uma exposição. “Aceitei o convite devido ao trabalho sério desenvolvido pela Fundação Pró-Memória. Sei que minhas peças estarão bem cuidadas e guardadas, além de ser uma oportunidade muito bacana para as pessoas conhecerem os brinquedos”, comentou. 
 
A mostra fica aberta à visitação até 12 de fevereiro de 2015, sendo fechada para o recesso de fim de ano de 23/12/2014 a 05/01/2015. A Fundação Pró-Memória fica na Estação Cultura, na Praça Antonio Prado, s/nº.
 
SERVIÇO:
“I Mostra de Brinquedos Antigos - Memórias e Brinquedos" - Coleção particular de Sylvana Almeida
Data: até 12 de fevereiro de 2015
Horário: visitação de segunda a sexta-feira, dàs 08h00 às 18h00
Local: Fundação Pró-Memória - Estação Cultura (Praça Antonio Prado, s/nº). ENTRADA GRATUITA
 
(09/12/2014)


Compartilhe essa informação