MARCELO MIZUNO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO PDF Imprimir E-mail
Em cerimônia realizada nesta última sexta-feira (19), na Câmara Municipal, o Promotor de Justiça Marcelo Buffulin Mizuno, recebeu o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”. A solenidade foi proposta por um Decreto Legislativo de Número 820, de autoria do vereador Maurício Ortega.
 
Em nome do município e representando o prefeito Paulo Altomani, o consultor jurídico Municipal, Francisco Maricondi Neto, entregou ao homenageado um exemplar da escultura de Araucária, do artista sãocarlense Antônio Alfonso Luciano. “Estou muito contente com esta homenagem, realmente não esperava. Agradeço a prefeitura e aos vereadores que aprovaram o decreto, continuo com meu compromisso de trabalhar pela cidade que escolhi para morar e criar os meus filhos”, disse o homenageado da noite. 
 
Presidida pelo presidente vereador e presidente da Câmara e Marquinho Amaral, a solenidade também contou com as presenças de demais vereadores, promotores e familiares de Mizuno.  
 
O homenageado
 
Marcelo Buffulin Mizuno nasceu em 28 de novembro de 1968 em Dracena, formou-se em Direito na Instituição Toledo de Ensino, em Presidente Prudente no ano de 1990. Ingressou no Ministério Público no ano de 1992, tendo atuado em  Maracaí, Paraguaçu Paulista, Assis, Presidente Prudente, Teodoro Sampaio, Rosana, Tanabi, São José do Rio Preto e São Paulo. Em 1998 exerceu o cargo de coordenador do grupo de estudos “Roberto Guglioti”, que abrange as regiões de Assis, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo. No ano seguinte assumiu o cargo de 4º. Promotor de Justiça de São Carlos, nas funções de promotor do Júri e da Infância e Juventude, permanecendo neste cargo até julho de 2012. No período teve atuação destacada na área educacional, firmando parceria com a Diretoria de Ensino para o aprimoramento da qualidade do ensino. Em agosto de 2012 assumiu o cargo de 6º. Promotor de Justiça de São Carlos com atribuições na área criminal. 
 
(22/12/2014)
 


Compartilhe essa informação