SAAE REALIZA INTERLIGAÇÕES DE ADUTORAS EM TODA A CIDADE PDF Imprimir E-mail
Já está em fase final, a execução de um projeto que prevê a construção de 12 quilômetros de adutoras de interligações, realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A obra proporcionará melhor distribuição minimizando a falta de água em todo o município. São interligações entre os centros produtores, centros de reservação e distribuição, que atendem a necessidade do crescimento urbano de São Carlos.
 
Entre elas, se destaca a construção de uma nova adutora com início na Rua Inajá, na Vila Izabel, próximo ao Conjunto Habitacional do CDHU, de 4.130 metros e tubos de 200mm de diâmetros. A obra interliga o sistema de distribuição de água do CDHU até a rua Lourenço Mascarin no bairro Cidade Aracy, onde está sendo construído o maior reservatório de água do município, com capacidade para 2,6 milhões de litros.
 
O presidente da autarquia, Sérgio Pepino, explicou que a construção das interligações, assim como a construção dos reservatórios, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho e a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), no Centro Empresarial de Alta Tecnologia (CEAT), são medidas que garantirão o abastecimento de água e o tratamento de esgoto no município até 2031.
 
“Mediante o cenário preocupante em relação ao futuro da água em nosso planeta, o SAAE São Carlos está executando essas obras para garantir água pelas próximas décadas. São ações para um bom abastecimento e garantia de água para toda a cidade”, afirmou o presidente do SAAE.
 
Interligações – Outras interligações já executadas pela autarquia, foram entre os Centros de Reservação e Distribuição do Cedrinho ao bairro Recreio São Judas, com 1.098 metros em tubo de 150mm em PVC. 
 
Interligação entre os Centros de Reservação do bairro São Carlos III e Jardim Ipanema, com 718 metros em tubo de 200mm e  a interligação entre os Centros de Produção, Reservação e Distribuição do Jardim do Bosque ao Parque Fehr, 884 metros em tubo de 200mm. Além de obra entre o Parque Faber II e o Santa Felícia; do Parque Faber III ao Faber I e no bairro Timburis, para atender com pressões corretas as zonas alta e baixa do loteamento.
 
(23/12/2014)
 


Compartilhe essa informação