TIME DO EMPREGO COMEÇA COM SALA CHEIA PDF Imprimir E-mail

altAs primeiras turmas de 2015 do Time do Emprego foram formadas e os encontros iniciados nesta segunda-feira (26), na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”. O programa desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, tem como objetivo orientar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O programa foi realizado com sucesso em 2014 e felizmente começamos este ano com muitas pessoas inscritas. Continuaremos empenhados em oferecer cursos de qualificação e consequentemente proporcionar mais oportunidades a população São-carlense”, disse o Secretário Hilário Apolinário de Oliveira que recepcionou e deu boas vindas às novas turmas.

 

O diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a juventude, Antonio Ribeiro, também fez questão de dar as boas vindas aos participantes. “O mercado de trabalho esta cada vez mais exigente, portanto o candidato tem que estar preparado e nada melhor do que participar do Time do Emprego que irá prepara-los da melhor maneira para a serem inseridos no mercado de trabalho”, enfatizou o diretor.

 

Como funciona

 

Durante 12 encontros – um por semana, com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

 

 

(26/01/2015)