DEFESA CIVIL PREVÊ PANCADAS DE CHUVA E ALTAS TEMPERATURAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS PDF Imprimir E-mail

altA Defesa Civil de São Carlos, órgão ligado à Secretaria de Governo da prefeitura, informou que pancadas de chuva no final da tarde marcarão os próximos dias em São Carlos. A instabilidade climática chegou junto com o verão. A estação, segundo o órgão continuará bastante chuvosa e com altas temperaturas.

 

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de janeiro, há possibilidade de chuvas no final da tarde, porém não há previsão de temporal e as temperaturas não devem cair. No final de semana (31/1 e 1/2), o sol volta a brilhar, não deverá chover e o calor poderá alcançar os 30 graus.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, durante este mês, o volume de chuva acumulado em São Carlos, chegou aos 215 milímetros, o que deverá alcançar a média climatológica que é de 290 milímetros. “Vale lembrar que no mesmo período do ano passado, o município registrou o acúmulo de apenas 66 milímetros, ficando muito abaixo da média”, disse ele.

 

O coordenador também ressaltou que na próxima semana, do dia 2 até o dia 5 de fevereiro, há previsão de chuvas a qualquer hora do dia.

 

 

(27/01/2015)