CAMPANHA EM APOIO A TRAVESTIS E TRANSEXUAIS SERÁ LANÇADA NESTA QUINTA-FEIRA PDF Imprimir E-mail

altO auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, receberá nesta quinta-feira (29), às 18h30, o lançamento da campanha de conscientização e sensibilização pelo respeito à identidade das pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública direta e indireta. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social por meio da Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual.

 

A campanha tem como foco principal sensibilizar e orientar todos os servidores públicos sobre a lei e as sanções decorrentes do não cumprimento. O evento contará com a exibição do filme THAI, curta-metragem que trata da questão da transexualidade, trabalho produzido por alunos do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

O lançamento da campanha que obedece ao Decreto Municipal 192, sancionado em julho de 2014 pelo Prefeito Paulo Altomani, faz parte da comemoração do dia nacional da visibilidade trans. A data foi criada em 29 de janeiro de 2004, por conta da Campanha Nacional “Travesti é Respeito”, do Ministério da Saúde.

 

 

(27/01/2015)