PREFEITO APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO TOTAL DO PARQUE DO BICÃO PDF Imprimir E-mail

alt

O prefeito Paulo Altomani apresentou no final da tarde desta sexta-feira (27) em seu gabinete no Paço Municipal, o projeto de revitalização do Parque do Bicão. Altomani estava acompanhado pelos Secretários de Obras Públicas, Márcio Marino, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli e de Esporte e Lazer, Marcelo Sangaletti.

 

Orçado em R$ 3 milhões de reais, o projeto prevê a implantação de um parque aquático, pista de caminhada, três quadras poliesportivas cobertas, lanchonete, sanitários e nova área para administração, preservando toda a nascente de água existente no parque. “Estamos buscando dinheiro junto ao Ministério do Turismo. Já temos sinais positivos, se garantirmos a verba também vamos revitalizar o camelódromo e construir uma concha acústica na praça do mercado.”, afirmou o prefeito parabenizando os envolvidos.

 

De acordo com Márcio Marino, o projeto além de recuperar a região do bicão e preservar a natureza, será um incentivo a mais para a prática de esporte. “São opções de esporte e lazer diurno e noturno para toda a população. O Bicão terá iluminação com luzes de LED”. Durante a reunião, a secretária Habitação e Desenvolvimento Urbano lembrou que a revitalização vai ao encontro da proposta do novo Plano Diretor. “O parque segue as mesmas diretrizes que planejamos para o futuro de São Carlos, que é trazer mais áreas verdes com prioridade para o lazer. Podemos ampliar a proposta com outro parque linear”, avaliou  Lauanna.

 

Por sua vez o Secretário de Esportes, Marcelo Sangaletti, afirmou que se tudo ocorrer bem será mais uma vitória e incentivo ao esporte na cidade. “A revitalização vai atrair crianças de toda a região para a prática das atividades esportivas. Sempre considerei o Bicão muito bonito e revitalizado ficará melhor ainda”, concluiu ele. Também participaram da reunião, o chefe de gabinete do prefeito Márcio Monzane e o chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Fabiano Lourenço.

 

(27/02/2015)