PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE DENGUE PDF Imprimir E-mail
Nesta segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Educação, por meio do programa Escola Nossa, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, realizou palestra sobre dengue para os professores da rede municipal de Ensino. Participaram da capacitação cerca de 100 professores das regiões 4 e 6, que envolvem os bairros  Botafogo, Vila Prado, Bicão, Redenção, Jardim Beatriz Cidade Aracy e Antenor Garcia.
 
A palestra foi ministrada pela coordenadora da equipe da dengue da Vigilância Epidemiológica, Denise Scatolini e teve como objetivo massificar as informações sobre o combate da doença, devido à proliferação do mosquito transmissor nas respectivas regiões. 
 
Na ocasião, foram abordados assuntos como sintomas, situação epidemiológica do município até o momento, prevenção e combate dos criadouros do mosquito da dengue. No final da palestra, foi exibido um filme educativo, feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para ilustrar o ciclo do mosquito. 
 
De acordo com Denise Scatolini, a Vigilância Epidemiológica tem feito várias ações integradas para movimentar e conscientizar a população, principalmente as crianças que moram nesses bairros mais afetados. “É importante passarmos todas as informações para as pessoas que vivem nessas regiões. Assim, elas terão consciência do que está acontecendo e saberão como ajudar”, disse ela.
 
A chefe de divisão do Programa Escola Nossa da Secretaria de Educação, Sandra Regina Ferreira, destacou a importância da atividade. “Através da educação e dos alunos a conscientização aumenta, pois partindo das crianças, as famílias ficam mais atentas para realizar a limpeza, virar garrafas e demais cuidados”, explicou Sandra.