ALTOMANI BUSCA APOIO PARA REVITALIZAÇÃO DO BICÃO E PISTA DE COMPETIÇÕES PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário Municipal de Obras Públicas, Márcio Marino, esteve reunido nesta terça-feira (3), com o Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, em busca de recursos para a realização do projeto de revitalização do Parque do Bicão, e também para a construção de pistas de arrancada e aeromodelismo.

 

Durante audiência realizada na Secretaria do Estado na capital, o prefeito e o secretário, mostraram a plantas com projetos orçados em R$ 5 milhões, ressaltando a representação da ideia para população e para o turismo. “São solicitações da população e de grupos que além de oferecer mais opção de esporte e lazer, poderão fomentar o turismo da nossa cidade, já que o Bicão prevê toda estrutura necessária para sediar competições, além das pistas de competições de automóveis e aeromodelismo que sempre estão em alta”, disse o Prefeito Paulo Altomani.

 

Criado em 1982, o Parque do Bicão possui diversas área para entretenimento e lazer, com quadras poliesportivas, pista de caminhada, extensa área verde distribuídas em 10 mil mts² e uma nascente que originou o parque. O projeto de revitalização prevê a implantação de um parque aquático, cobertura de três quadras, construção de lanchonete, sanitários, nova área para administração e todo paisagismo e iluminação com luzes de LED.

 

Já as pistas de arrancada e de aeromodelismo, atenderão uma demanda de grupos e entusiastas das modalidades, podendo colocar o município em circuitos nacionais de competição. A previsão é que as pistas sejam construídas em uma área pertencente à Universidade de São Paulo – USP, podendo atender na prática, os projetos e pesquisas realizados pelos alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Aeronáutica.

 

Depois de analisar e elogiar os projetos, o secretário do Estado de Turismo, Roberto de Lucena, se comprometeu fazer uma interface com outras secretarias e deputados, na busca dos recursos.

 

Reunião na Secretaria de Segurança do Estado

Ainda na capital, o prefeito Paulo Altomani, esteve na sede da Secretaria da Segurança Pública, reunido com Major da Polícia Militar do Estado, Pina, para ver a possibilidade de ampliar a Atividade Delegada na fiscalização do descarte irregular de entulhos e dos Bombeiros como salva-vidas nas piscinas dentro dos centros das juventudes e no apoio ao SAMU, como já acontece em algumas cidades Paulistas.

 

 

(04/03/2015)