SAAE TRABALHA PARA REDUZIR VAZAMENTOS NA CIDADE PDF Imprimir E-mail
Em audiência pública, realizada nesta segunda-feira (2), na Câmara Municipal, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos esclareceu sobre os números de vazamentos oficiais que a autarquia tem registrado. 
 
Segundo Sérgio Pepino no dia da realização da audiência, 2 de março, o SAAE tinha cadastrados em seu sistema 192 vazamentos em rua e nenhum em calçada. Importante lembrar que esse número é atualizado diariamente mediante novas Ordens de Serviço (OS) registradas e reparos executados. São em média 15 novas OS por dia. 
 
Como a média de execuções de reparos é maior que a demanda diária, o número de vazamentos tem diminuído, só comprometido pela diminuição dos reparos nos fins de semana e feriados, quando apenas equipes de plantão trabalham. 
 
O trabalho é feito por cinco equipes e a autarquia está empenhada, em uma ação que conta com o apoio de nossos servidores, a reduzir ainda mais esse número. O morador pode colaborar com o SAAE indicando os vazamentos, por meio do 0800-111064, ou contatar uma das Unidades de Atendimento ao Usuário (UAU) do SAAE. A programação para reparos é estabelecia, após recebimento de Ordem de Serviço (OS) e vistoria, de acordo com a dimensão do vazamento.
 
(04/03/2015)