PREFEITURA REALIZA DIVERSAS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER PDF Imprimir E-mail
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social com apoio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, está programando diversas atividades para o mês de março com a temática “Mulher e Trabalho”, todas gratuitas e abertas à população. Na programação estão previstas apresentações teatrais, de dança, de vídeos relacionados ao tema, palestras e show com a banda Babilônia, além de homenagens.
 
Abrindo a programação, nesta sexta-feira (6), às 14h, no Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, 1.575, no centro, acontecerá apresentação da peça teatral “Moça Bonita da Roça de Laranja” de Soninha Duarti, de um vídeo com a temática Mulher e Trabalho e realizada uma homenagem à Mulher Servidora Municipal. 
 
No sábado (7), será realizada uma série de atividades na Praça do Mercado Municipal, das 9h às 13h, começando com uma aula de alongamento com o educador físico Célio Rezende, na sequência a população poderá assistir a peça “Moça Bonita da Roça de Laranja”, uma aula de Zumba com os professores da academia Flex Fitness, apresentação do Grupo de Teatro “Os Sombras” da Fundação Educacional São Carlos (FESC) e o show da Banda Babilônia. 
 
O Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, assim como as secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social e de Saúde, Programa Mulheres Empreendedoras da Fundação Educacional São Carlos (FESC), SAAE, ACISC, Sebrae, Senac, INSS, Defensoria Pública e Santa Casa estarão com tendas montadas na praça para atendimento e orientação do público em geral. Também está prevista uma exposição de plantas medicinais da Fototerápica.
 
Durante a semana essa programação se estenderá aos bairros. Na quarta-feira (11), a partir das 9h, será a vez dos moradores do São Carlos VIII receber a programação com a apresentação do vídeo com a temática Mulher e Trabalho e a peça “Moça Bonita da Roça de Laranja”. As atividades serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na rua Capitão Luis Brandão, 200. Já no período da tarde, a partir das 14h, as mesmas atividades acontecem no bairro Pacaembu, também na sede do CRAS, na rua Paraná, 720.
 
Na sexta-feira (13), 14h, é a vez do Santa Felícia. Quem quiser participar deve procurar o CRAS, na rua José Quatrochi, 140. Já na terça-feira (17), a população do distrito de Santa Eudóxia recebe as atrações, a partir das 14h, no CRAS, localizado na rua Cristóvão Martinelli, 150.
 
A programação especial do Mês da Mulher termina no dia 6 de abril, 9h, no CRAS do Cidade Aracy, na rua Orestes Mastrofrancisco, 430.
 
(04/03/2015)