CICLO DE PALESTRAS "CIÊNCIA E RIQUEZA SOCIAL" TERÁ INICIO NESTA QUINTA-FEIRA NO MUSEU DA CIÊNCIA PDF Imprimir E-mail
O Museu da Ciência Mário Tolentino passa a receber a partir desta quinta-feira (05), o Ciclo de Palestras “Ciência e Riqueza Social”. As palestras serão realizadas a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h30.
 
A ação que tem como objetivo ampliar a visão que a população tem sobre ciência, trará pesquisadores de várias áreas e universidades do país para mostrar quais pesquisas estão sendo produzidas e de que forma elas beneficiam a economia e a vida das pessoas. 
 
Nesta quinta-feira, a palestra será ministrada pelo físico e químico Sérgio Mascarenhas, que vai mostrar a importância da pesquisa básica e aplicada para os estudos do cérebro. Ele desenvolveu um equipamento não-invasivo para monitorar a pressão intracraniana, ou seja, não é preciso furar ou cortar o crânio para que ele seja utilizado. A entrada nas palestras é gratuita.
 
A iniciativa acontece, através da parceria entre o IEA Polo São Carlos, o NAPSoL e o Museu da Ciência Mário Tolentino, que é administrado pela Secretaria Municipal da Educação.
 
(04/03/2015)