AIRSHIP DO BRASIL SERÁ INAUGURADA NA SEXTA-FEIRA PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani, recebeu na manhã desta quarta-feira (25) no paço Municipal, o gerente administrativo da Airship do Brasil, Guy Rocha, para acertar detalhes da inauguração da fabrica, a ser realizada na próxima sexta-feira (27) às 10 horas da manhã. A empresa que provisoriamente arrendou um galpão de 9.000 metros às margens da rodovia Washington Luís na Vila Jacobucci, produzirá os primeiros dirigíveis na cidade São Carlos. 
 
Durante o encontro que também contou com a participação do secretário de Comunicação, Moisés Rocha e do chefe de gabinete, Márcio Monzane, o gerente da Airship agradeceu o empenho da Prefeitura na agilidade para a inauguração. “Agradeço o empenho de todos da Prefeitura de São Carlos na entrega do alvará e todo apoio necessário na construção deste grande sonho. O prefeito sempre apoiou e buscou de soluções para a construção do nosso hangar, e assim. Junto, vamos colocar o nome da cidade no que há de mais novo em tecnologia de transporte aéreo”, disse Guy Rocha.
 
Com um quadro inicial de 50 funcionários, a empresa prevê até o final do ano, dobrar o número do efetivo na fabricação de dirigíveis para vigilância e transporte de peças e pessoas. Em uma segunda etapa, a empresa investirá R$ 500 milhões em um novo espaço que comportará o hangar mais alto do Brasil, com estrutura suficiente para a fabricação de grandes dirigíveis capazes de transportar cargas acima de 15 toneladas.
 
Durante o encontro, prefeito agradeceu o convite para a inauguração da empresa e falou do esforço para mais esta conquista para nossa cidade. “Fizemos um grande esforço em conjunto com as secretarias da Fazenda e da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Coordenadoria do Meio Ambiente e CETESB para mais uma conquista para a nossa São Carlos. A proposta da Airship é precursora em mobilidade, aliviando o trafego de veículos nas estradas e monotirando as fronteiras do nosso país. É uma satisfação receber mis este grande investimento”, concluiu o prefeito.
 
(25/03/2015)