POSTO DA POLÍCIA FEDERAL É INAUGURADO NO SHOPPING IGUATEMI PDF Imprimir E-mail

altNa manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Paulo Altomani participou da solenidade de inauguração do Posto da Polícia Federal, especializado na emissão de passaportes e atendimento a estrangeirosno Shopping Center Iguatemi São Carlos.

 

O Posto da Polícia Federal já havia iniciado suas atividades no shopping nesta segunda-feira (23) e antes atendia nas dependências da Casa do Trabalhador. O posto é responsável pelo atendimento de 60 pessoas por dia. O local possui cinco servidores cedidos pela Prefeitura de São Carlos.

 

Durante a solenidade, o prefeito Paulo Altomani, contou que a procura do passaporte por estrangeiros ou brasileiros tem sido mais intensa nos shoppings do que no próprio espaço da Polícia Federal, por isso acredita que os atendimentos irão dobrar. “A nova instalação terá todas as condições e espaço para realizar um excelente atendimento para a população. Gostaria de parabenizar a Polícia Federal pelo importante trabalho desempenhado em todo o Brasil”, disse ele.

 

O Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Cicliati Troncon Filho, elogiou a parceria entre a iniciativa privada e poder público, e ressaltou que, além da emissão dos passaportes, também haverá o serviço de informações para estrangeiros. “Na cidade estão instaladas a UFSCar e a Unesp, além de empresas de alta tecnologia, gerando um grande fluxo de estrangeiros”, revelou.  E destacou que, com as novas instalações, será possível ampliar em até 150% a capacidade de agendamentos. “Com isso haverá diminuição do prazo de atendimento e ampliação da capacidade”, completa.

 

Para o atendimento, é necessário agendamento prévio e cadastro no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br).  Em caso de dúvida ou para outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento no 194 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . O Posto da Polícia Federal funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, no Shopping Iguatemi, ao lado das lojas Pernambucanas.

 

Estavam presentes no evento, o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o procurador geral do município, Waldomiro Bueno de Oliveira, o Delegado da Polícia Federal de Araraquara, Alexandre Custódio Neto, o agente de Polícia Federal responsável pelo Posto de Emissão de Passaportes de São Carlos, Gil Vieira de Ávila Ribeiro e o gerente do Shopping Iguatemi São Carlos, Marcelo Pereira Borba.

 

 

(26/03/2015)