TIME DO EMPREGO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA NA FUNDAÇÃO CASA PDF Imprimir E-mail

altNesta sexta-feira (27), a partir das 15 horas, terá inicio o primeiro encontro do Time do Emprego, na Fundação Casa. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

 

A primeira turma será formada por 25 internos, com o objetivo de orientar e preparar os jovens aserem inseridos no mercado de trabalho. “O programa irá orientar e preparar os menores que deixarão a unidade na busca por um emprego.Além disso, o programa possibilitará a socialização e reeducação dos internostrabalhando com a motivação e com a troca de experiência entre os participantes”, disse o Secretário de Trabalho, Hilário Apolinário de Oliveira.

 

As aulas serão realizadas sempre às sextas-feiras, das 15h00 às 18h00. Com cerca de 60 internos, o Time formará outra turma, para atender todos os jovens.

 

Como funciona

Durante 12 encontros – um por semana, com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

 

 

(26/03/2015)