TIME DO EMPREGO TEM 100% DE ADESÃO NA FUNDAÇÃO CASA PDF Imprimir E-mail

O Time do Emprego iniciado nesta sexta-feira (27), na Fundação Casa, teve 100 % de adesão por parte dos internos. Todos os jovens assistidos pela instituição tiveram o interesse em fazer parte do programa que tem como objetivo orientar e preparar os participantes a serem inseridos no mercado de trabalho. Além de possibilitar a socialização e reeducação dos internos trabalhando com a motivação e troca de experiência.

 

O primeiro encontro formado por uma turma de 25 jovens aconteceu com muita descontração e motivação por parte dos jovens, que receberam o kit de material fornecido pelo programa. “Estamos muito empenhados em oferecer orientação, capacitação e oportunidades a todos os sãocarlenses. Neste primeiro dia foi possível ver o interesse e a vontade desses jovens e isso é muito recompensador. Estamos garantindo o direto de eles serem inseridos no mercado de trabalho” disse o Secretário de Trabalho, Hilário Apolinário de Oliveira.

 

Bastante elogiado pelos profissionais da Fundação, o Time do Emprego se tornou referência na recuperação dos internos. “Estamos muito empolgados com essa parceria. Esse curso de orientação para o mercado de trabalho vem de encontro com a formação, então eles saem com a formação e com a orientação necessária, portanto conseguiremos dar outro norte para quando eles saírem da internação”, disse a coordenadora pedagógica da Fundação, Márcia aparecida.

 

As aulas serão realizadas sempre às sextas-feiras, das 15h às 18h. Com cerca de 60 internos, o Time formará outra turma, para atender todos os jovens. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

 

 Como funciona

Durante 12 encontros – um por semana, com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

 

 

(27/03/2015)