COM TOTAL APOIO DA PREFEITURA AIRSHIP É INAUGURADA EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, do Secretário Estadual de Logística e Transporte de São Paulo, Antonio Duarte Nogueira Júnior (representando o Governador Geraldo Alckmin) e do Deputado Federal Lobbe Neto, participou na manhã desta sexta-feira (27), da inauguração da empresa Airship do Brasil, Projetos e Protótipos.

 

Localizada na Rua Christiano Rodrigues Machado, nº 10, no Jardim Real, a empresa que provisoriamente funcionará em um galpão de nove mil metros quadrados, fabricará o novo aeróstato ADB-A-250 (aeronave mais leve que o ar) e o protótipo da cabine, gôndola do dirigível ADB-3-3, idealizado para atividades de segurança de grandes eventos e vigilância de fronteira. A empresa inicia as atividades da nova unidade, com um quadro de 50 funcionários de alto nível.

 

Instalada em São Carlos desde 2009 e pertencente aos grupos Engevix e Transportes Bertolini, a Airship do Brasil ainda prevê um investimento de mais de R$ 500 milhões em um novo espaço que comportará o hangar mais alto do Brasil, com estrutura suficiente para a fabricação de grandes dirigíveis capazes de transportar peças volumosas, como torres de alta tensão acima de 15 toneladas. “Estamos trabalhando nesta proposta de dirigíveis desde 1995, realizamos vários trabalhos, pesquisas e viagens, hoje esse sonho começa a se tornar realidade. Nosso próximo passo é a construção do maior hangar do Brasil, será um grande desafio e nós vamos chegar lá”, lembrou o fundador das Empresas Bertolini, Irani Bertolini.

 

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Airhip, Paulo Caleffi, agradeceu o apoio do prefeito Paulo Altomani, para que a empresa se instalasse em tempo recorde de seis meses, ressaltando o motivo da escolha de São Carlos. “O município reúne conhecimento, em um projeto desta natureza isso é fundamental. A cidade tem duas universidades que formam nossa base, aqui temos um lugar com maior número de técnicos que já estão se especializando em dirigíveis. Posso dizer que os protótipos, desenvolvimento e engenharia da empresa, definitivamente ficarão aqui”, afirmou ele.

 

Por sua vez, o prefeito Paulo Altomani presenteou os diretores da Airship e o secretário estadual de Logística e Transporte com esculturas de araucária, árvore símbolo da nossa cidade, e agradeceu aos investidores pela confiança e implantação desse grande empreendimento. “Hoje realizamos um sonho, reunindo aqui os mais elevados princípios da inteligência humana, ética, engenhosidade e a arte, para se produzir soluções sociais e econômicas em benefício da humanidade. É um momento histórico para nossa cidade, me sinto feliz em fazer parte desta conquista”, enfatizou Altomani, que prometeu total empenho para a unidade fabril também seja instalada em nosso município.

 

Acompanhou a inauguração, o presidente da Engevix, Cristiano Kok, a superintendente da Eletronorte, Neusa Lobato, a esposa do fundador das Empresas Bertolini, Marta Bertolini, o diretor plenário da Abimaq, Antonio Florindo Zanette, o coronel da FAB, Charles Chueire, o tenente Coronel Edélmo Fernandes, o vereador Penha, representando a Câmara Municipal, o prefeito do município de Rincão, Dudu Bolito, o prefeito de Ribeirão Bonito, Wilson Forte Júnior e secretários municipais de São Carlos. Da Airship estava presente o gerente administrativo coronel Guy Rocha, o diretor de assuntos de assuntos estratégicos, Marcelo de Felippes, o gerente de suprimentos e comércio exterior, Arno Schwantes, o gerente de assuntos estratégicos, Romulus Lopes, o técnico mecânico aeronáutico, Luis Fernando Santoni e demais funcionários.

 

 

(27/03/2015)