SÃO CARLOS ATUALIZA CASOS DE DENGUE PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta sexta-feira (27), os números de notificação de casos de Dengue na cidade. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, do início do ano até agora foram notificados 3.658 casos suspeitos da doença, 1.051 exames tiveram resultado positivo, sendo 903 casos autóctones e 148 importados.

 

A Prefeitura de São Carlos continua realizando uma grande mobilização contra a Dengue, ação preventiva de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. A Operação Cata Treco já passou

por mais de 20 bairros da cidade removendo dos terrenos baldios e das residências objetos e utensílios que possam servir de criadouros do mosquito.

 

Também está sendo realizada a retirada de utensílios de grande porte como móveis velhos, pedaços de madeira, entulhos e recicláveis. Para agilizar o trabalho, a Prefeitura solicita que os moradores deixem esses objetos na frente da residência. Neste sábado (28), a partir das 7h, a operação estará percorrendo as ruas do bairro Botafogo.

 

A Secretaria de Saúde ressalta, entretanto, que os cuidados com a doença devem ser permanentes e no surgimento de sintomas da Dengue (febre abrupta, dor no corpo e vermelhidão na pele) as pessoas devem procurar imediatamente a unidade básica ou de saúde da família mais próxima de sua residência.

 

 

(27/03/2015)