FUNDO SOCIAL "AMAI-VOS" CERTIFICA ALUNOS DE OFICINAS PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, realizou na noite de quinta-feira (30), no auditório do Paço Municipal, a entrega de certificados da quarta turma capacitada nas oficinas oferecidas no Centro da Juventude Elaine Viviani.
 
Com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Alice Altomani, do prefeito Paulo Altomani e do vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, sessenta alunos receberam os certificados de capacitação dos cursos do Polo Regional da Construção Civil (Pedreiro, Encanador e Azulejista), da Escola da Moda, da Escola da Beleza e da Padaria Artesanal.
 
Considerado um sucesso, as oficinas são gratuitas e disponibilizadas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. De acordo com a primeira-dama, novos cursos estão previstos para serem implantados.  “É com muita alegria que realizamos a entrega dos certificados para essas pessoas, que a partir de hoje terão mais facilidade de arrumar um emprego. O sucesso é tanto, que estamos pedindo junto ao Governo do Estado, outros cursos do programa, como o de auxiliar de cabeleireiro e designer de sobrancelhas”, enfatizou Alice Altomani.
 
Também acompanharam o evento os professores Antonio Herman dos Santos, Maria das Dores Pratavieira, Priscila Rodrigues, Ana Luiz Gomes da Silva, Maria Pereira de Lima, Raimundo da Luz Santos, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira e familiares dos alunos.
 
Os interessados em participar das oficinas oferecidas pelo o Fundo Social “Amai-Vos”, podem entrar em contato pelo telefone (16) 3419-7350. As aulas são realizadas no Centro da Juventude “Elaine Viviani”, no bairro Monte Carlo. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, sem a necessidade de escolaridade mínima.
 
(01/05/2015)