CEMEI RUTH BLOEM SOUTO RECEBE OFICINA DE SABÃO CASEIRO PDF Imprimir E-mail
O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Ruth Bloem Souto, localizado na Vila Carmem realizou na última semana uma oficina de sabão caseiro. O curso foi feito com ajuda das gestoras comunitárias em Educação da região 4, Amanda Marangoni e Sueli Amaral (Lila), por meio do Programa Escola Nossa. 
 
A oficina ocorreu no Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) e foi ministrada pela voluntária Marina Célia Martinez Rodrigues, que reutilizou o próprio óleo que é descartado na unidade escolar. A atividade foi aberta para a comunidade, professores e funcionários da escola.
 
A gestora Amanda Marangoni, acredita que a iniciativa foi muito válida para os participantes, além de contribuir para a preservação da natureza. “A oficina deu mais uma opção de reutilização do óleo de cozinha, uma forma de colaborar com o Meio Ambiente e também de economizar”, disse a gestora.
 
Para a diretora da escola, Dione de Castro Gadelha Vasconcellos, aprender a fazer sabão caseiro foi muito útil e as professoras gostaram de participar. “É algo simples que faz toda a diferença no dia a dia, devido à reciclagem do óleo de cozinha. Além de aprendermos a fórmula do sabão, ainda ganhamos a oportunidade de contribuir com o Meio Ambiente”, afirmou a diretora. 
 
(05/05/2015)