SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PROJETO "APRECIAÇÃO" PDF Imprimir E-mail
Com objetivo de criar um novo espaço para exposição de trabalhos artísticos e científicos, desde o início desse ano, a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo o projeto “Apreciação”. A iniciativa conta com exposições de trabalhos feitos por alunos e professores da rede municipal de Ensino. 
 
De acordo com a professora Edna Maria Silva Sanchez, que elaborou a iniciativa, o Projeto Apreciação é um espaço para acompanhar a ação do trabalho pedagógico, onde o texto produzido será lido, a tela elaborada será admirada, o experimento científico será aplicado e o novo despertará a curiosidade. Um espaço alternativo, dedicado à difusão do conhecimento em diferentes linguagens.
 
A professora explica ainda que o Apreciação surgiu da vontade de abrir um novo espaço para expor os resultados do frutífero trabalho realizado nas escolas da cidade. “Acreditamos na necessidade de divulgar trabalhos significativos, incentivar a pesquisa, compartilhar a experimentação e o conhecimento”, disse.
 
Edna conta que o projeto estruturado só acontece porque há parceria com diretores, assessores de direção, professores, gestores, apoios docentes, alunos, funcionários, comunidade escolar e com a equipe da Secretaria Municipal de Educação. “Divulgaremos o produto final de projetos escolares, a produção de trabalhos e de materiais didáticos elaborados nas escolas e que poderão ser partilhados, valorizando sempre o trabalho pedagógico”, explicou ela.
 
Já foram realizadas várias exposições até o momento e entre os dias 5 e 19 de maio, a Secretaria de Educação irá sediar a exposição “Conhecendo Meu Mundo” – Nossa Identidade, Nossa Diversidade”,  para apreciação de livros, instrumentos musicais, trabalhos artísticos, músicas e outros objetos de origem africana incorporados à nossa cultura.
 
SERVIÇO:
Exposição “Conhecendo Meu Mundo” – Nossa Identidade, Nossa Diversidade 
Trabalhos infantis dos alunos da fase 5 C - Professora Marcia Corsi Antonio – CEMEI Professor Vicente de Paulo Rocha Keppe. 
Data: de 5 a 19 de maio.
Local: Secretaria Municipal de Educação de São Carlos.
Informações: 3373-3222.
 
(05/05/2015)