HABITAÇÃO E NÚCLEO GESTOR AVANÇAM NAS DISCUSSÕES DO PLANO DIRETOR PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou nesta terça-feira (5), mais uma reunião com o Núcleo Gestor do Plano Diretor Estratégico (PDE). A reunião deu continuidade na discussão de diretrizes viárias e áreas de interesse de zoneamento municipal. Durante o encontro realizado no auditório do paço municipal, também foi apresentada pela Associação Veredas – Caminhos das Nascentes, proposta de intervenção urbana para a área da microbacia do Córrego Santa Maria do Leme. 
 
O Plano Diretor é uma lei municipal que define a política urbana e diretriz para a área rural, com o objetivo de organizar o crescimento e o funcionamento do município. A política urbana é o conjunto de ações que devem ser promovidos pelo poder público para que todos os cidadãos tenham acesso à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer. 
 
A próxima reunião está marcada para o próximo dia 12 de maio, a partir das 8h30, no Auditório Bento Prado Júnior no Paço Municipal. A população pode participar com sugestões por meio dos representantes do núcleo, protocolação nos Serviços Integrados do Município (SIM) ou pelo link PDE disponível no site da prefeitura.
 
(05/05/2015)