BIBLIOTECA DO FUTURO DA EMEB DALILA GALLI REALIZA EXPOSIÇÃO DE RELEITURA DAS OBRAS DE ROMERO BRITTO PDF Imprimir E-mail
Com o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela apreciação de imagens artísticas, a professora Márcia Janduzzo juntamente com seus alunos do 4º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dalila Galli realizaram uma exposição de releitura das obras do artista Romero Britto, na Biblioteca do Futuro da unidade escolar. 
 
Conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop, ele é considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil. Romero Britto nasceu em Recife, no dia 6 de outubro de 1963. 
 
O pintor começou seu interesse pelas artes na infância, quando usava sucatas, papelões e jornais para exercitar a sua criatividade. Nessa época, Romero Britto também começou a usar a grafitagem, o que teve grande influência em seu trabalho.
 
Segundo a professora Márcia Janduzzo, se inspirar nestas imagens para manifestar espontaneamente as expressões e impressões, puderam contribuir para a capacidade de ver o mundo despertando o olhar para a sensibilidade e criatividade. “Para a execução da releitura foram contextualizadas as apreciações e conversamos um pouco sobre a biografia do autor e as principais características de suas obras”, explicou ela. 
 
De acordo com a bibliotecária Patricia Helena Paschoalotti Cartaxo, a exposição gerou grande encantamento em todos que passaram pelo local e foi importante para os alunos. “A iniciativa foi muito válida, pois as crianças se sentiram ainda mais valorizadas por verem seus trabalhos expostos”, disse a bibliotecária.
 
Além dos alunos, professores e demais funcionários da EMEB, a bibliotecária reforça que o local é aberto a toda comunidade do bairro. Pais, familiares e demais interessados também podem prestigiar a exposição que vai até a próxima sexta-feira (8). O horário de funcionamento da biblioteca é das 8h às 17h. 
 
SERVIÇO:
Exposição – Releitura de Romero Britto
Data: Até dia 8 de maio (sexta-feira). 
Horário de funcionamento: das 8h às 17h.
Local: Biblioteca Escola do Futuro EMEB Dalila Galli (rua Rio Araguaia s/nº - bairro Jockey Clube).
Informações: (16) 3361-7010.
 
(06/05/2015)