PREFEITURA CUMPRE LISTA DE EXONERAÇÃO EXIGIDA PELO MP PDF Imprimir E-mail
Em cumprimento à determinação do Mistério Público (MP), a Prefeitura Municipal de São Carlos exonerou na tarde desta segunda-feira (5), os 55 cargos de comissão ocupantes de cargos públicos. A decisão faz parte de uma lista de 82 cargos, sendo que 27 nomes já foram cumpridos.
 
“Não sabemos os critérios utilizados para a escolha destas pessoas, todas passaram por uma entrevista com o promotor e recebemos a notícia em agosto que um processo de improbabilidade administrativa estava aberto contra o prefeito e esses servidores.”, disse a secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoal / Planejamento e Gestão, Helena Antunes.
 
O promotor Luiz Carlos Santos Oliveira estipulou o prazo de 120 dias para a exoneração dos cargos que ainda estavam em exercício da função. A Prefeitura, através da Procuradoria Geral, tentou cancelar a ação sem sucesso. Dentro da lista também estavam funcionários de carreira, que retornarão as suas funções, já os servidores comissionados receberão todos os direitos com férias entre outros benefícios que serão depositados no período de 10 dias. 
 
Durante a reunião, o procurador Geral do Município, Waldomiro Bueno se colocou à disposição para esclarecimentos sobre a decisão do Ministério Público. “Infelizmente tivemos que cumprir uma ordem judicial. Como essas pessoas fazem parte do processo terão que se defender e, com isso, passei o máximo de orientação, além de estarmos abertos para qualquer dúvida”.
 
Ao lado do vice-prefeito e Secretário de Governo e Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, o prefeito Paulo Altomani também prestou esclarecimentos e agradeceu o apoio dos servidores comissionados durante o tempo de serviço prestado ao município. “São pessoas de confiança que junto à administração e secretários faziam o trabalho acontecer, mas infelizmente a Justiça e o Ministério Público acharam que eles estavam em desvio de função, então temos que respeitar a decisão”, concluiu o prefeito Paulo Altomani.
 
(05/01/2015)