PREFEITO E VICE VISITAM PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani e o vice e secretário de Governo, Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, estiveram na tarde desta terça-feira (6) na Câmara de Vereadores para visitar o recém empossado presidente Lucão Fernandes. Para o prefeito, a visita marca o início de um novo ciclo de parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. “Lucão é um homem de diálogo e de consenso, tem experiência necessária para conduzir a relação entre os poderes”, disse o prefeito. Cláudio di Salvo, que assumiu a secretaria de Governo, destacou a importância do trabalho do novo presidente. “Foi líder de governo nos últimos dois anos, mantendo uma postura de moderação, acima de tudo de trabalho. Como presidente da Câmara manterá a independência e a convivência harmônica”, afirmou.
 
A reunião serviu ainda para aparar arestas e definir prioridades na relação entre os dois poderes. Cláudio Di Salvo afirmou a Lucão que está empenhado junto às secretarias para que os projetos do Executivo cheguem ao Legislativo com antecedência e o máximo de cuidado jurídico. “Desta forma podemos dar mais tempo aos vereadores para que discutam e analisem os projetos”, afirmou. Para o novo presidente, este trabalho vai aproximar e ao mesmo tempo garantir mais independência para a Câmara. “Com mais tempo podemos apresentar demandas e aprimorar ideias para que a cidade seja cada vez mais beneficiada”, disse ele.
 
Durante a visita Altomani assumiu ainda um compromisso com o presidente da Câmara, o empenho no cumprimento das emendas dos parlamentares. “Sabemos que as emendas representam pedidos e anseios legítimos apresentados pela população representados pelos vereadores”, afirmou o prefeito. “Esperamos o fim do confisco por meio de bloqueios que chegam a mais 34 milhões de reais. Assim teremos mais fôlego para investimentos”, afirmou o prefeito.
 
A reunião também contou com a participação do vereador Rodson Magno (PSDB), prefeito e vice saudaram a postura da Câmara. “A eleição de Lucão Fernandes representa para nós a postura de entendimento e de respeito, o trajeto do Lucão mostra isto”, lembrou o prefeito. Também ficou acordado que as reuniões devem ser frequentes para esclarecer dúvidas melhorar ainda mais a qualidade do trabalho para a população.
 
Na ocasião o prefeito prestou solidariedade ao vereador e lembrou que está junto à família nas orações pelo neto recém-nascido de Lucão que está em recuperação de saúde. “Antes de homens públicos somos pais, avôs. A família é nossa base, os netos nosso futuro, enfrentamos dificuldades parecidas e temos fé que assim como nós, a família do presidente da Câmara vai superar e ver o neto cada vez mais saudável’, afirmou o prefeito. Lucão lembrou a história de mais de 10 anos de amizade entre os dois. “Acima de tudo, somos amigos que mantém respeito e parceria. Agradeço o apoio e as orações do Paulo e do Cláudio”, concluiu Lucão.
 

 

(06/01/2015)