OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO ESTENDE HORÁRIO DE ATENDIMENTO Imprimir
Com o objetivo de atender melhor a população, a partir desta quinta-feira (8), a Ouvidoria Geral do Município da Prefeitura de São Carlos estenderá seu horário de atendimento, que funcionará das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.
 
A Ouvidoria Geral do Município de São Carlos é a instância que permite ao munícipe fazer críticas, denúncias, sugestões e/ou elogios à Administração Pública Municipal. Representa um importante passo para a efetivação de uma cultura-cidadã na qual as reclamações, denúncias e sugestões não se percam em meio aos trâmites burocráticos, além de ser um poderoso instrumento gerencial para a constante renovação de políticas públicas e de modernização administrativa.
 
O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da administração municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.
 
Assim, o papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de "controle de qualidade do serviço público", apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas. 
 
O munícipe pode entrar em contato com a Ouvidoria por meio dos telefones (16) 3362-1080 e 0800-7701552, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , pela internet através do link ou pessoalmente no 1º andar do Paço Municipal, localizado na Rua Episcopal, 1575.
 
(07/10/2015)