PINACOTECA MUNICIPAL OFERECE ACESSO A CENTENAS DE TÍTULOS NA ÁREA DE ARTES VISUAIS PDF Imprimir E-mail

altBastante ampla e com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, a Pinacoteca Municipal abriga a Biblioteca de Artes Visuais “José Guilherme Camargo Toledo” e se tornou ponto de encontro cultural e de pesquisa em São Carlos.

O espaço fica na Praça Pedro de Toledo, na antiga Piscina Municipal, e seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h às 17h30, com entrada totalmente gratuita.

 

Estudantes, pesquisadores, artistas e visitantes podem acessar cerca de 1.000 títulos na área de Artes Visuais, incluindo pinturas, esculturas e fotografias. As consultas podem ser feitas no local, pois ainda não é permitido o empréstimo das publicações.

 

Segundo o prefeito Paulo Altomani, a Biblioteca é um importante espaço de fomento à cultura e arte na cidade. “Temos um importante centro de estudo e pesquisa em artes visuais, com um excelente serviço gratuito disponível para toda a população são-carlense e referência também em cidades da região”, disse a autoridade municipal.

 

A Biblioteca de Artes Visuais foi viabilizada por meio do pelo Prêmio Pró-cultura de Estímulo às Artes Visuais 2010, da Funarte e, em São Carlos, sua abertura foi realizada em março de 2014.

 

SERVIÇO

Biblioteca de Artes Visuais “José Guilherme Camargo Toledo”

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h às 17h30

Local: Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo” (Praça Pedro de Toledo, entre a Av. Comendador Alfredo Maffei e a Rua São Joaquim - Centro). ENTRADA GRATUITA

 

 

(08/01/2015)