PREFEITURA E AIRSHIP ACERTAM INAUGURAÇÃO DE ÁREA DE PROJETOS DA EMPRESA EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altUma reunião no Paço Municipal definiu na manhã desta quinta-feira (8) a inauguração da área de projetos da Airship. A empresa que escolheu São Carlos para fabricar dirigíveis vai apresentar no fim de março os primeiros aeróstatos, balões para uso em projetos meteorológicos, sinal de internet banda larga e outros usos. O prefeito Paulo Altomani recebeu o diretor de gestão da empresa, Paulo Vicente Caleffi, o diretor técnico Daniel Milstein e o gerente administrativo, Guy Rocha. “Já temos cinquenta e dois funcionários trabalhando em nossa planta na cidade, devemos chegar a cem até o fim de março”, planeja o diretor de gestão da empresa.

 

Depois de não conseguir a autorização para contruir os hangares e a fábrica na área que havia adquirido na cidade, a Airship já locou um prédio junto à rodovia Washington Luís e começou as atividades, enquanto busca uma nova área para a instalação definitiva. “O começo das atividades da Airship mostra o comprometimento dos investidores com nossa cidade”, afirmou o prefeito.

 

Com um investimento estimado em 500 milhões de reais, a Airship deve receber ainda incentivos da Prefeitura para a instalação em São Carlos. “A empresa incorpora à cidade mais inovação e tecnologia, cria postos de trabalho para mão de obra qualificada”, lembrou o prefeito. O diretor técnico da Airship, Daniel Milstein, afirma que além dos aeróstatos, a empresa já iniciou também a produzir também os componentes para os primeiros dirigíveis. “Nosso projeto precisa avançar, assim não queremos perder tempo para oferecer uma alternativa sustentável e segura de logística”, explicou.

 

No encontro com os diretores o prefeito conheceu mais sobre as tecnologias que já estão em produção na planta de São Carlos da Airship. Os aeróstatos, podem ser usados desde em segurança pública, como plataformas para instalação de câmeras e sensores, passando pelo levantamento de dados estratégicos até telecomunicações, usando os aeróstatos como plataforma para transmissão/retransmissão de dados. “É um mercado com um enorme potencial, e insere São Carlos como protagonista”, definiu Paulo Altomani.

 

Prefeito e diretores conversaram ainda sobre a instalação de outras empresas ligadas à Airship. “Temos interesse em atuar em outras áreas”, afirmou o diretor de gestão. “A Airship, assim como outras empresas que estão direcionando investimentos em nossa cidade, mostram que vamos desenvolver cada vez mais nossa vocação para a tecnologia”, concluiu o prefeito.

 

 

 

(08/01/2015)