4ª VOLTA FEMININA DO BRASIL E 9ª VOLTA DO FUTURO SÃO ATRAÇÕES NO FINAL DO MÊS PDF Imprimir E-mail

altNa rota das grandes competições de ciclismo, São Carlos receberá entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro a 4ª Volta Ciclística Feminina do Brasil e a 9 Volta Ciclística do Futuro.

A competição reunirá os principais nomes do esporte nas duas categorias. As provas acontecerão no Parque Eco-Esportivo Damha e no Distrito de Água Vermelha, e as duas disputas contarão pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

As inscrições são gratuitas e estão abertas para equipes nacionais e estrangeiras, clubes regionais e ciclistas avulsos. As equipes deverão ter no mínimo três e no máximo seis atletas. Os interessados deverão enviar suas inscrições, com nomes e demais dados dos componentes, até o dia 26 de janeiro, através do site www.fpciclismo.org.br.

 

A Volta Ciclística Feminina do Brasil é a principal competição do gênero. O evento, que busca valorizar as atletas nacionais, com uma competição própria e com infraestrutura das grandes eventos nacionais.  O evento contará com as principais ciclistas do país e promete ser bastante equilibrado, com provas de Contrarrelógio, Circuito e Estrada.

 

A Volta do Futuro é destinada a revelar novos valores para o esportes. Em oito edições realizadas, vem conseguindo atingir sua meta, ampliando a base do esporte e garantindo a renovação da modalidade. As principais equipes do país teráo seus jovens competidores, garantindo o elevado nível técnico em todas as disputas

 

Serão premiadas da campeã individual, a equipe campeã, a campeã de Meta Volante e a Campeã de Montanha. As meninas farão os mesmos percursos do Junior Masculino, mas com largada separadas.

 

A programação do evento começa no dia 29, com o Congresso Técnico, a partir das 18h, no Hotel Perea. Na sexta-feira, dia 30, será a vez da primeira etapa, a partir das 8h, com Contra-relógio Individual, de 5,5 km, no Damha. De tarde será a vez da segunda etapa, com três baterias a partir das 13h30, em um circuito de 5,5 km. Serão três voltas para Infanto, seis para Juvenil masculino, e cinco para o Junior e Juvenil feminino, e 10 voltas para Junior masculino e Elite Feminino.

 

No sábado, 31, esta programada a terceira etapa, com uma prova de estrada entre Água Vermelha/Santa Eudóxia/Água Vermelha (41,2 km), a partir das 8h, sendo que a Elite e a Junior Masculino cumprirão 82,4 km (duas voltas). No domingo, dia 1,  uma nova prova de circuito fechará as duas competições, a partir das 8h. Será no Damha, em circuito, com percurso de 8,5 km. Estão previstas de três a quatro voltas para o Infanto-Juvenil, de quatro a seis para Juvenil, e dez para Elite Feminino e Junior Masculino, esta totalizando 85 km.

 

 

 

(09/01/2015)