MUNICÍPIO RECEBE MATERIAL PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES OFERECIDOS PELO AMAI-VOS PDF Imprimir E-mail

altO Prefeito Paulo Altomani recebeu na tarde de quarta-feira (14), na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em São Paulo, as camisetas e apostilas para serem distribuídas para a nova turma do Curso do Polo Regional de Construção Civil. A entrega faz parte da renovação dos convênios assinados com o Governo do Estado no valor de R$ 492 mil.

 

Com o objetio promover a qualificação de mão de obra e estímulo ao emprego e renda, os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Polo Regional da Construção Civil (Pedreiro, Encanador e Azulejista), assim como a Escola da Beleza (Manicure e Pedicure), Escola de Moda (Corte Costura e Modelagem) e Padaria Artesanal, são uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, por meio da primeira dama do Estado, Lú Alckmin, com o Fundo Social de Solidariedade São Carlos, “Amai-vos”, presidida pela primeira dama do município, Alice Altomani.

 

As aulas acontecem no Centro da Juventude Elaine Viviani e destinadas às pessoas com mais de 18, as inscrições são gratuitas e todos os alunos recebem material didático. No final do ano passado, mais de 100 pessoas receberam a capacitação e os certificados. Para participar dos cursos, os interessados devem ligar diretamente para o Fundo Social “Amai-Vos”, por meio do telefone (16) 3419-7350.

 

De acordo com o prefeito Paulo Altomani, as renovações dos convênios com o FUSSESP garantem por mais um ano o sucesso dos cursos na cidade. “Com o convênio renovado e material didático em mãos, garantimos com apoio do Estado, que o programa continue oferecendo a oportunidade para as pessoas aprenderem uma profissão e terem acesso ao mercado de trabalho”, concluiu o prefeito.

 

 

(15/01/2015)