SAAE FINALIZA OBRA DE REDE INTERCEPTADORA DE ESGOTO NO CENTRO PDF Imprimir E-mail

altCom a execução de várias interligações e retirada de parte da antiga rede que transpunha o Córrego do Gregório, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos está finalizando o projeto de redimensionamento de rede interceptadora de esgoto na região Central da cidade.

 

Na atual fase do projeto, equipe da autarquia está executando as interligações das ruas Antonio Rodrigues Cajado, Marcolino Lopes Barreto, Manuel Antonio de Matos, Toto Leite e da rua São Paulo, até a nova rede interceptadora de 1200 metros, que vai desde a ponte Mário Paredes (à rua Eugênio Franco de Camargo) até a rua Rui Barbosa, passando pela Avenida Comendador Alfredo Maffei, do lado direto do córrego, sentido bairro / Centro.

 

Segundo o presidente do SAAE, Sérgio Pepino, o redimensionamento foi necessário devido ao aumento da demanda na região e atenderá os bairros Jardim Cardinalli, Jardim Brasil, Ricetti, Nossa Senhora Aparecida e o novo loteamento residencial Jardim Lectícia. “Agora teremos redes interceptadoras dos dois lados do Córrego. Além de atender à população dessa região, que está crescendo, esse trabalho deverá evitar o transbordo de esgoto no Córrego do Gregório, melhorando o problema de mau cheiro próximo ao Mercado Municipal”, comentou. 

 

A obra faz parte de um projeto que envolve a bacia do Tietê-Jacaré, com orçamento de cerca de R$ 230 mil, recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

 

O último trecho da obra foi executado em dezembro, da rua São Paulo até a Rui Barbosa, com a instalação de tubos em polietileno, próprio para esgoto, de 500 milímetros. As novas redes serão interligadas a um emissário que destinará o esgoto coletado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada à Estrada Cônego Washington José Pêra (conhecida como estrada da Água Fria).

 

 

(16/01/2015)