JARDIM DA ESTAÇÃO CULTURA É UM DOS ESPAÇOS DE LAZER MAIS VISITADOS EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altCom uma belíssima área verde, o Jardim da Estação Cultura, localizado próximo à Maria Fumaça, ao fundo da Estação Cultura, é um dos espaços de lazer mais visitados em São Carlos. Além de várias árvores frutíferas e canteiros de flores, o jardim possui playground, equipamentos para ginástica, rampa de acesso para cadeirantes, lixeiras, iluminação e bancos de concreto.

 

Outro atrativo no espaço é o pergolado com bancos de madeira centenária e flores suspensas, construídos e doados pelo tradicional marceneiro Nicola Gonçalves.

 

Segundo o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luis Carlos Triques, a revitalização do jardim é mais uma iniciativa do Governo. “O Jardim da Estação Cultura é um espaço muito agradável e tranquilo, que tem sido bem frequentado, inclusive à noite, com grande movimento de famílias e de crianças brincando no parquinho. A revitalização deste jardim é mais uma iniciativa do Governo, pois vemos a preocupação do prefeito Paulo Altomani com toda a cidade e em todas as áreas”, destacou.

 

O Jardim da Estação Cultura tem acesso gratuito e fica aberto diariamente para a visitação do público em geral.

 

 

(16/01/2015)