CASA DO TRABALHADOR SELA PARCERIA COM A ONG BOM SAMARITANO DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altA Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho” selou nesta sexta-feira (16), mais uma parceria, desta vez com a Ong Bom Samaritano. Em reunião realizada entre o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o diretor de Políticas para Juventude, Antonio Ribeiro, a presidente e a secretária da Ong, Margarida Meo Roncon e Rosines de Vitro Barbano, a parceria foi comemorada. “Temos investido bastante nas parcerias entre entidades, instituições e empresas, com o objetivo de firmar mais parcerias em beneficio da classe trabalhadora”, disse o Secretário Hilário.

 

Com a parceria o Secretário espera atrair mais participantes ao Time do Emprego, programa desenvolvido pelo Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura Municipal. “O programa que já é sucesso em São Carlos apresenta técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas entre outras ações. Portanto esperamos que os frequentadores da ONG participem e consigam conquistar espaço do mercado de trabalho”, destacou.

 

A ONG

O Bom Samaritano é uma ONG criada em São Carlos, nascida da Pastoral Carcerária, reconhecida com Titulo de Utilidade Publica Municipal, Lei n.º 14.496 de 11 de junho de 2008. Tem como objetivo a ressocialização de maiores infratores. Vem conseguindo resultados expressivos com seu trabalho diário. Já conseguimos mais de 210 egressos trabalhando com carteira assinada.

 

 

(16/01/2015)