BIBLIOTECAS MUNICIPAIS PASSAM POR MELHORIAS DURANTE AS FÉRIAS PDF Imprimir E-mail

altNeste mês de janeiro, período de férias escolares, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) de São Carlos, realiza importantes melhorias no acervo e nos serviços oferecidos pelas Bibliotecas Públicas Municipais.

 

Visando o melhor atendimento dos usuários, os funcionários da Biblioteca Euclides da Cunha, localizada na Vila Prado, com a participação de bibliotecários de outras unidades da Rede Municipal (conhecidas como Escolas do Futuro) realizaram atividades de conferência e organização de todo o acervo.

 

Os gibis e revistas foram organizados de forma a facilitar a interação com os usuários. O acervo conhecido como “Coleção Especial” também foi reorganizado, visando o melhor aproveitamento e apresentação das obras, além da revitalização do espaço. Cadastros de novos usuários também foram feitos, priorizando o atendimento à população.

 

Nos últimos dias, a Prefeitura de São Carlos também proporcionou a limpeza e a manutenção de todas as Bibliotecas da Rede Municipal, como forma de preservação do patrimônio e do melhor uso desses locais.

 

Segundo a Diretora de Departamento do SIBI, Daniele Ferreira Furlan, no mês de dezembro houve um planejamento com a participação dos bibliotecários das onze unidades que compõe o Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos. “Esse planejamento possibilitou à equipe traçar metas para o ano de 2015 com o intuito de otimizar o atendimento ao publico em geral", disse ela.

 

No mês de janeiro, também houve aumento no número de doações de livros que contribuíram para a revitalização do acervo da Biblioteca da Vila Prado.

 

De acordo com a bibliotecária e chefe de Divisão de Tratamento Técnico da Informação, Raquel Alexandra Copriva, as obras recebidas em doação ajudaram a sanar a demanda da população. “Agilizamos a disponibilização das obras recebidas em doações para atender a grande demanda dos usuários, como por exemplo, as obras solicitadas nos vestibulares das universidades mais concorridas do país”, explicou ela.

 

Os interessados em doar livros, podem entregar na Biblioteca da Vila Prado que fica aberta de segunda a sexta, das 8 às 17h45. O material deve estar em bom estado de conservação. A equipe da Biblioteca convida toda a comunidade de São Carlos para visitação e disponibiliza um blog para outras informações.

 

Para realizar o cadastro, é necessário comparecer a qualquer Biblioteca da Rede Municipal, munido com o RG e comprovante de endereço. Para menores de 14 anos, é necessário o RG do responsável.

 

Outras informações sobre as Bibliotecas de São Carlos podem ser encontradas no site do Sistema Integrado de Bibliotecas da Prefeitura Municipal de São Carlos ().

 

Serviços:

Biblioteca Euclides da Cunha (Vila Prado)

Endereço: Rua Antonio de Almeida Leite (travessa 3), nº 535, Vila Prado.

Horário: 8h às 17h45.

Telefone: (16) 3374-3084.

 

Bibliotecas Amadeu Amaral

Endereço: Rua Treze de Maio, nº 2000, Centro.

Horário: 8 às 18 horas

Telefone: (16) 3374-4144 e 3372-2471.

 

Biblioteca Distrital de Água Vermelha - Armazém da Cultura Lola Puccinelli Biazon

Endereço: Avenida Bela Cintra, nº 77, Água Vermelha.

Horário: 8 às 17 horas.

Telefone: (16) 3378-3470.

 

(19/01/2015)