PREFEITURA APRESENTA KIT DE UNIFORME ESCOLAR PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Regina Garcia Ferreira e do diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria, Pedro Carlos Pepe, apresentou na manhã desta terça-feira (20), em seu gabinete no Paço Municipal, os uniformes escolares que serão entregues para os alunos da rede municipal de ensino.

 

Com a empresa vencedora da licitação já publicada no Diário Oficial, a primeira aquisição será de 10 mil kits no valor de R$ 1,7 milhão. Cada kit é composto com uniforme de verão, que inclui uma camiseta, bermuda, tênis e meias, e uniforme de inverno, que contém uma camiseta de manga comprida e agasalho completo.

 

De acordo com o prefeito Paulo Altomani, por se tratar de recursos do município, os uniformes serão comprados assim que os bloqueios judiciais impostos à prefeitura pelo Tesouro Nacional, ocasionados por dívidas de governos anteriores, forem sanados. “Estamos com nossa Procuradoria Jurídica e advogados empenhados em Brasília para conter os confiscos que já chegam R$ 38 milhões. Também estamos aguardando que a presidenta sancione um decreto de redução juros. Resolvida esta situação, a aquisição dos uniformes será uma prioridade”, afirmou o prefeito.

 

Os kits atenderão 10 mil crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI´s), Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB´s), além de jovens e adultos da EJA. Durante a apresentação dos uniformes, Altomani cumprimentou os envolvidos na aquisição, enaltecendo a qualidade dos produtos. “São camisetas, bermudas e agasalhos com a mesma qualidade que um estudante de escola particular tem acesso. Com isso, vamos possibilitar que todas as crianças possam se apresentar devidamente uniformizadas e protegidas. Tivemos a preocupação de elaborar as peças com o brasão da nossa cidade, sem qualquer alusão ao governo municipal, para entregar aos estudantes o que é de direito.”

 

Para a secretária Municipal de Educação, os uniformes vão suprir uma necessidade e proporcionar maior conforto para os alunos. “Comprar os kits é uma luta constante que já dura 2 anos. Sabemos da necessidade das famílias e da importância do uniforme escolar, é um desejo que merece ser realizado”, lembrou Regina Garcia.

 

 

(20/01/2015)