PREFEITURA DE SÃO CARLOS PREPARA ESCOLAS PARA VOLTA ÀS AULAS PDF Imprimir E-mail

altA Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, está realizando manutenções e limpezas nas escolas da rede municipal para receber as atividades do ano letivo de 2015. No dia 9 de fevereiro, mais de 15.000 alunos deverão retornar às aulas nas escolas do município.

 

Alguns serviços como poda de árvore e grama, troca de areia dos parquinhos, lavagem da caixa d’água, limpeza de carteiras e paredes foram iniciados neste mês de janeiro, visando atender melhor os estudantes, professores e funcionários.

 

De acordo com a secretária de Educação, Regina Garcia, as escolas estão se preparando para receber os alunos da melhor forma e até o dia 9/02, todos esses serviços estarão concluídos. “A cada ano a demanda nas escolas aumenta, mas a rede municipal de Ensino estará preparada para atender todas as crianças que foram matriculadas”, disse ela.

 

A secretária ainda destacou que além dos novos CEMEIS que entrarão em funcionamento no próximo mês, até o ano de 2016, a cidade receberá cerca de 6 novas escolas. “Deverão ser inauguradas 3 Escolas Municipais de Educação Básica e 3 Centros de Educação Infantil, o que irá suprir a grande demanda que existe em São Carlos”.

 

Em breve, também haverá a entrega dos novos uniformesque atenderão 10 mil crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “O modelo do uniforme foi apresentado esta semana, ele possui o brasão da nossa cidade, sem qualquer alusão ao governo municipal e logo deverá ser entregue aos alunos”, contou a secretária.

 

 

(23/01/2015)