PREFEITURA REALIZA REUNIÃO SOBRE FISCALIZAÇÃO DO DESCARTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani esteve reunido com secretários, Polícia Militar, Guarda Municipal, Ouvidoria, Corregedoria, departamento Jurídico e representantes de diversas Secretarias, para discutir formas de aumentar e agilizar a fiscalização e penalização do descarte irregular de materiais de construção civil, pneus e outros resíduos sólidos na cidade. 
 
O prefeito mostrou preocupação com a situação atual. Ele destaca que alguns caçambeiros estão depositando resíduos sólidos em locais ilegais e com isso, cometendo crimes ambientais.  “Nós seremos rigorosos e iremos aplicar a Lei, que traz advertência, multa, embargo, apreensão e até cassação de alvará”, disse ele. 
 
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, o objetivo é aumentar a fiscalização e impor regras para que não haja descartes em locais indevidos para que a cidade fique mais limpa. “Nós observamos que tanto o proprietário como os caçambeiros que estiverem infringindo a Lei, sofrerão punições. Portanto, o próprio proprietário é quem irá fiscalizar o caçambeiro, pois ele também participará das multas”, afirmou. 
 
Altomani ainda ressaltou que a Polícia Militar, através da Atividade Delegada e a Guarda Municipal irão ajudar na fiscalização e na apreensão dos caminhões e das caçambas que estiverem cometendo crime ambiental. Em breve, serão definidas as normas e a forma como será realizada a fiscalização do descarte de resíduos sólidos em São Carlos.     
 
(20/05/2015)