REUNIÃO APROXIMA ÓRGÃOS FISCALIZADORES COM A ATIVIDADE DELEGADA PDF Imprimir E-mail

altRepresentantes de órgãos da Prefeitura de São Carlos e do Estado de São Paulo, estiveram reunidos com membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para fortalecer as ações de fiscalização no município por meio da Atividade Delegada. Participaram do encontro realizado na sala dos ex-prefeitos no Paço Municipal, membros da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Ouvidoria e Procon.

 

Implantada há quase um ano, a Atividade Delegada é um serviço padronizado pelo Estado de São Paulo e implantando em São Carlos pelo prefeito Paulo Altomani. Dentro do trabalho exercido pelos Policiais Militares está a fiscalização dos pontos de maiores preocupações da população ou de reclamações, como os locais de descarte irregulares de entulho, perturbação de sossegado entre outros. O convênio é bom para a Policial Militar, para a Prefeitura que ganha mais agentes fiscalizadores e para a população que tem a presença massiva dos policiais nas ruas.

 

Para o Capitão da PM, Alexandre Wellington de Souza, a reunião foi de grande importância para o estabelecimento de metas. “O encontro foi importante a fim de aproximar os órgãos e estabelecer padrões de atendimento ao cidadão. Assim, vamos conseguir alcançar o objetivo maior da Atividade Delegada que é a proteção integral da pessoa e da cidadania”, disse ele ressaltando que a atividade é exercida sem interferir em outros serviços da Polícia Militar.

 

Durante a reunião os participantes colocaram situações encontradas nas fiscalizações e o que pode ser feito em conjunto com a Atividade Delegada. “Foi um encontro produtivo onde colocamos situações críticas de ambos os lados. O apoio da Atividade Delegada com os órgãos fiscalizadores irá contribuir muito contra as irregularidades”, conclui a secretária Municipal de Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli.

 

Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira (27), no Batalhão da Polícia Militar. Na ocasião serão definidos detalhes e diretrizes da ação conjunta.

 

 

(21/05/2015)