CICLOVIAS RECEBEM NOME DE "CABO PM GENIVALDO DIAS DE OLIVEIRA" PDF Imprimir E-mail

altA Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Obras Pública, realiza no próximo domingo (24), a partir das 9 horas da manhã em frente ao SESC, a solenidade que denomina as ciclovias localizadas nas Avenida Francisco Pereira Lopes, (trecho entre a Rua Angelo Passeri a Rotatória do Cristo) e Comendador Alfredo Maffei (trecho da rotatória do Cristo á Rua Visconde de Inhaúma) de "Cabo PM Genivaldo Dias de Oliveira".

 

Com projeto de lei de autoria do Vereador Rodson Magno do Carmo e sancionado pelo prefeito Paulo Altomani, a denominação já publicada no diário Oficial do Município, contempla os 7.373 m² de ciclovias que compõe todo o complexo cicloviário das duas importantes avenidas de acesso ao Shopping Iguatemi. As ciclovias, uma inaugurada em fevereiro de 2014, dentro da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 – do Governo Federal, e outra, em janeiro deste ano, com verba exclusiva do município, no valor de R$ 137.170,02, foram feitas com o que há de mais moderno em concreto desempenado e sinalização vertical e horizontal.

 

Os locais além de oferecer mais uma opção de esporte e lazer, proporciona maior segurança aos ciclistas e pedestres. A obra possibilitou a retirada dos tachões da antiga ciclofaixa existente na Avenida Francisco Pereira Lopes, que delimitava a via, atrapalhava o fluxo de veículos e oferecia riscos aos ciclistas.

 

Sobre o homenageado

 

Cabo PM Genivaldo Dias de Oliveira era formado em Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Agro Pecuária. Iniciou sua carreira em 11 de fevereiro de 1987, quando ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo e concluiu sua formação no mês de agosto do mesmo ano. Após o término do Curso, foi classificado no 9º Grupamento de Bombeiros em Ribeirão Preto, desempenhando sua função já como Soldado no Corpo de Bombeiros de São Carlos. Em 1992, após ser aprovado em novo concurso público, foi promovido à graduação de Cabo e reclassificado por efeito de promoção intelectual no 1º Posto de Bombeiros de São Carlos. Em 2006, foi transferido para o 3º Subgrupamento de Bombeiro de São Carlos, onde iniciou suas atividades no Setor de Controle de Materiais e Viaturas. Foi também o Instrutor responsável pelo Programa Bombeiros nas Escolas em São Carlos, programa que tem por finalidade transmitir aos estudantes das escolas de nosso município noções de primeiros-socorros e combate a incêndio. No mês de Julho de 2014, Cabo PM Dias como era conhecido, foi homenageado na Câmara Municipal de São Carlos com o título de "Bombeiro Homenageado do Ano" em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. Faleceu em 29 de Outubro de 2014 vítima de um acidente vascular cerebral.

 

 

(21/05/2015)