PREFEITURA PARTICIPA DE ENCONTRO EMPRESARIAL DO PASSEIO SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altNesta quinta-feira (21), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo e do secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, participou do Encontro Empresarial do Centro Comercial “Passeio São Carlos”. O empreendimento irá gerar 750 empregos diretos e 1800 indiretos.

 

O empreendimento é da RS Partners Empreendimentos e Consultoria Ltda, a construção é da RPS Engenharia e o projeto do arquiteto Jayme Lago Mestieri. A comercialização está a critério da Gerccom Desenvolvimento de Centros Comerciais.

O Centro Comercial irá trazer um novo conceito para São Carlos, chamado “Open Mall”. Trata-se da nova tendência no varejo que proporciona ao público uma interação arquitetônica e com o ambiente. O espaço também irá contar com a presença do Supermercado Savegnago.

 

O prefeito Paulo Altomani considera o empreendimento um diferencial para a cidade. “No total, serão investidos 80 milhões de reais em São Carlos. É uma forma de unir o investidor com o retorno que ele dá para a cidade oferecendo melhoria na qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

 

O empresário Rodrigo Senna, da RS Partners, ressaltou que o Passeio São Carlos é um centro de serviços de conveniência aberto, ou seja, um conceito novo e único na região, que irá gerar muitos empregos na cidade. “Passarão pelo Passeio por mês, quase duas vezes a população de São Carlos. O fluxo de pessoas será de 400 mil pessoas e na cidade existem 230 mil habitantes, o que significa uma grande oportunidade para os lojistas”, afirmou ele.

 

Após a palestra do economista Alexandre Schwartsman sobre a atual conjuntura econômica nacional, o prefeito acompanhou a visita guiada às obras do Passeio São Carlos. Durante a visitação, todos conheceram a construção pré-fabricada com 18 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 34 mil metros quadrados.

 

O Passeio São Carlos terá 35 lojas, homecenter, drive thru, praça de alimentação e cerca de 500 vagas de estacionamento gratuitas.  A previsão é que o novo centro comercial da cidade seja inaugurado em novembro deste ano.

 

 

(21/05/2015)