PREFEITURA E ESTADO AVANÇAM NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO PRÓPRIO DA FATEC PDF Imprimir E-mail
Dando sequencia ao processo para a construção do prédio próprio da Faculdade de Tecnologia (Fatec), o prefeito Paulo Altomani e o vice-prefeito Cláudio Di Salvo, receberam nesta sexta-feira (26), a visita da diretora da Fatec São Carlos, Tânia Leme de Almeida e da assessora técnica em equipamentos do Centro Paulo Souza, Thais Regeane Kitzinger. A comitiva está na cidade para realizar uma vistoria técnica de aceitação de uma área de 27 mil m² doada pela prefeitura.
 
No encontro realizado no gabinete do prefeito, foi apresentada uma planta do terreno localizado nas dependências do Cemosar e acertados os detalhes finais do processo de doação. “Tivemos uma reunião com o prefeito há um mês, em que foi definida a área a ser doada pela prefeitura. Isso foi repassado ao Centro Paula Souza, que inicialmente deu a anuência, agora iniciamos a parte burocrática”, explicou a diretora Tânia de Almeida.
 
A área localizada às margens da Rodovia Municipal Domingos Innocentini, estava cedida em comodato ao Sindicato Rural de São Carlos e foi devolvida especialmente para que o município pudesse doar para o Estado de São Paulo. De acordo com arquiteta do Centro Paula Souza, um projeto do prédio esta sendo desenvolvido. “Nossa equipe já iniciou a etapa de projeto da estrutura da Fatec de São Carlos. Hoje estou na cidade para fazer um registro fotográfico do terreno, relatório e resolver toda parte documental”.
 
Segundo o prefeito Paulo Altomani a região que abrigará a Fatec reúne todas as finalidades para os cursos que serão oferecidos. “Nossa Fatec será construída em frente ao Centro Empresarial de Alta Tecnologia (CEAT) e ao lado da fábrica de motores da Volkswagen e do ParqTec. Com isso vamos unir o nosso ambiente tecnológico com a do Estado, para darmos caminho de igualdade e oportunidade para todos. Só tenho que agradecer o empenho dos envolvidos e do governador Geraldo Alckmin”.
 
A Fatec de São Carlos iniciou suas atividades em 2014 e atende 120 alunos no curso superior de Gestão Empresarial. Atualmente as aulas são ministradas em um anexo cedido pela Escola Técnica Estadual (ETEC) Paulino Botelho. “Demos mais uma passo para a consolidação das obras do prédio próprio da Fatec, prevista para serem iniciadas no ano que vem. Sem dúvida isso vai enaltecer ainda mais a capital da tecnologia”, concluiu Claudio Di Salvo.
 
(26/06/2015)