REUNIÃO ENTRE PREFEITO ALTOMANI E AEASC DISCUTE PLANEJAMENTO URBANÍSTICO PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani recebeu nesta sexta-feira (26), uma comissão da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), para discutir o planejamento urbanístico da cidade. O grupo apresenta periodicamente ao prefeito propostas sustentáveis no âmbito técnico e social obedecendo o estatuto da cidade, leis da União, Estaduais e Municipais para um crescimento ordenado.

 

Participaram do encontro, além do prefeito, a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli, os engenheiros Ademir Zanota, André Fiorentino, Juliano Cardinali, que preside a AEASC e José Eduardo Assis Pereira, além dos geólogos Laerte Rigo e Marcelo Roselli.

 

Entre as propostas, foram discutidos os temas: Sistema Viário, Mobilização Urbana, Distribuição de Renda, Crescimento Sustentável e Necessidade Programada de Moradia, Lei da Drenagem, Lei do Saneamento, Geologia de Águas Subterrâneas, Águas Superficiais e Recargas de Aquíferos, Lei da Aprem, Lei do Esgoto, Lei do Lixo e Legislação da Área Sul. “Não adianta pensar em sustentabilidade se não tiver parceria com o desenvolvimento econômico. Portanto estamos analisando as leis e discutindo propostas sustentáveis e aproveitando o conhecimento acumulado de toda a sociedade de São Carlos”, disse o prefeito.

 

O engenheiro André Fiorentino, integrante da comissão, destacou a preocupação da AEASC com os temas que garantam um futuro de desenvolvimento, além da sustentabilidade. “Nossa intenção é auxiliar a Prefeitura no estabelecimento de diretrizes”, afirmou Fiorentino.

 

Durante a reunião, o engenheiro José Eduardo de Assis Pereira Sócio da Tijuca Empreendimentos, apresentou ações sustentáveis no novo empreendimento. “Estamos construindo o edifício Avenida Plaza, um prédio de escritórios e duas lojas no térreo, e o diferencial aos já existentes é o reaproveitamento da água da chuva para as bacias sanitárias e irrigação dos jardins, energia solar para o funcionamento dos elevadores e iluminação do prédio, além de 150 vagas rotativas. O investimento é de 15 milhões de reais. Acreditamos no potencial de São Carlos”, pontuou o engenheiro. 

 

 

(26/06/2015)