SAAE GARANTE ÁGUA EM LOTEAMENTOS DE ÁGUA VERMELHA PDF Imprimir E-mail

altO Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos finalizou, nesta sexta-feira (3), o trabalho de ligações e instalações de hidrômetros nas caixas padrões de 35 chácaras da região dos loteamentos de chácaras Aquarius I e II, no Distrito de Água Vermelha.

 

O projeto começou em 2014 com atroca de uma rede de água, localizada à Estrada Vargem do Lobo. Em uma extensão de 1270 metros, a rede de ¾ foi substituída por outra de duas polegadas, com recursos e mão de obra da própria autarquia.

 

O trabalho foi um pedido direto do Prefeito Paulo Altomani que, em visita à região, ouviu as famílias que reivindicavam melhorias no abastecimento nesses loteamentos. Altomani se comprometeu em solucionar o problema da pouca pressão e da falta de água, que era ocasionado pela rede insuficiente e precária, principalmente nos imóveis localizados na parte baixa da Estrada Vargem do Lobo.

 

O presidente da autarquia, Sergio Pepino, explicou que o sucesso do processo de regularização do abastecimento no Aquarius I e II deu-se graças à colaboração dos moradores, que requisitaram a nova instalação e  construíram a caixa padrão para receber o hidrômetro. “Após a troca da rede, os moradores foram notificados a fazerem o cadastramento e a instalarem a caixa padrão. O atendimento foi feito no próprio local para facilitar e teve uma ótima receptividade”, concluiu.

 

Proprietário há dez anos de uma chácara usada para veraneio, o casal de Américo Brasiliense, Itamar Pereira de Souza e Maria Izildinha Barnabé de Souza, fez questão de abrir a torneira e mostrar a quantidade e a alta pressão da água. “Durante todos estes anos tivemos dificuldade no abastecimento de água. Chegávamos para o fim de semana e tínhamos apenas a água das caixas. Na torneira tinha um fio e tínhamos que encher tambores durante a noite para usar no dia seguinte. Água é importante e agora temos em abundância. Basta saber usar e conservar”, relatou Itamar agradecendo o trabalho realizado pelo SAAE. 

 

 

(03/07/2015)