CASA DO TRABALHADOR APOIA EVENTO SEMCOMP PDF Imprimir E-mail

altEm reunião realizada nesta sexta-feira (03), na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”, o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, recebeu uma comissão de estudantes do ICMC (Instituto de Ciências, Matemática e de Computação), e ofereceu apoio para a realização da Semcomp (Semana da Computação).

 

O evento será realizado de 14 a 21 de agosto com uma programação extensa de palestras e minicursos sobre assuntos atuais do mundo da tecnologia, além de workshops de iniciação científica, tecnológica e projetos independentes, no qual os alunos apresentarão suas pesquisas e projetos desenvolvidos na universidade. Diversos eventos culturais, como seção de filmes, feira do livro e luau, serão realizados durante o evento.  “Estamos sempre apoiando instituições de educação e principalmente jovens que conduzem trabalhos sérios e de qualidade”, disse o secretário Hilário.

 

No final de semana que antecede a Semcomp acontecerá uma GameJam, na ocasião equipes terão 42 horas para desenvolver um jogo completo com base em um tema que será divulgado somente no inicio da maratona. As inscrições estarão abertas a partir de 21 de julho, através do site: semcomp.icmc.usp.br. O evento também esta disponível no facebook: fb.com/semcomp, com a programação completa.

 

 

O evento

A Semana da Computação (Semcomp) é um evento que ocorre anualmente no campus da USP de São Carlos, e tem como objetivo complementar a formação profissional e acadêmica dos participantes. Tudo ocorre durante uma semana em que as aulas na USP são suspensas justamente para permitir que os alunos participem das atividades.

 

 

(03/07/2015)