ÁLBUM DE FIGURINHAS FAZ SUCESSO NO FESTIVAL DE FUTSAL PDF Imprimir E-mail

altSucesso nas Copas do Mundo de Futebol, o álbum de figurinhas é a novidade do 1° Festival de Futsal do projeto “Escola de Esportes”, da secretaria de Esportes e Lazer. A novidade está encantando crianças e adolescentes participantes. Com os seus retratos estampados nas figurinhas eles se tornaram as estrelas da competição. O evento que conta com a participação de cerca de 270 crianças esta sendo realizado no ginásio Municipal Milton Olaio Filho e acontece até o dia 8 de julho.

 

A iniciativa, segundo a professora e uma das idealizadoras do projeto, Ana Cláudia Bianconi, é incentivar a prática esportiva e promover a integração das crianças e adolescentes que são atendidas nas praças de esportes municipais. “Os álbuns foram distribuídos para todas as crianças participantes, e a cada partida elas recebem os pacotinhos com as figurinhas para preenchê-los. Durante os jogos eles se reúnem para trocar as cartinhas e interagir entre si, portanto esta sendo uma experiência muito boa. É recompensador os ver abrindo os pacotinhos e tirando a sua própria foto como jogador”, disse a professora.

 

Os nomes de cada equipe foram escolhidos pelas próprias crianças, em comum acordo. “Essa liberdade que eles tiveram em escolher o nome dos times, foi uma forma de trabalhar o espírito de equipe e a criatividade de cada um”, completou ela.

 

Divididas em três grupos A, B e C, as equipes participantes são: Bayern do Zuzão, Charlie Charlie, Sesi I e Sesi II, Força Jovem, Anjos da Noite, Traíras FC, Meninos Estrelas, JSF, Red Bull FC, Sanca Brasil FC, Real do Zuzão, CR7 FC, Santa Felícia, Santa Barça, Barça do Zuzão, Estrelas de São Carlos FC e Santa Madri.

 

Ao final da competição, os participantes serão premiados com medalhas e troféus e indicados como o melhor atleta, revelação, aluno que menos falta entre outros. 

 

(03/07/2015)